top of page

Edital: Antologia "Não Olhe Para Trás"

DA ANTOLOGIA:


1.0. A antologia será editada, revisada e publicada pela Editora Fascine em formato digital (ebook) na plataforma da amazon, podendo após o seu lançamento ser elaborada para o formato físico.


1.1. A inscrição é GRATUITA e NENHUM VALOR SERÁ COBRADO dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação da antologia.


1.2. O envio dos contos deve ser realizados através do e-mail: editora.fascine@gmail.com


1.3. Serão aceitos contos do gênero terror e suspense.


1.4. Para participação de menores de idade será necessário a aprovação dos responsáveis legais.


DO ENVIO E ANÁLISE:

2.0. Todos os contos devem ser enviados por e-mail, conforme o item 1.2 deste edital. 2.1. O arquivo deverá respeitar o seguinte formato:

  • Arquivo WORD/DOCX (NÃO ACEITAREMOS PDF) no tamanho A5; fonte Times New Romam (tamanho 12), espaçamento 1,5 entre linhas; e texto justificado.

  • O conto precisa ter o TÍTULO centralizado, com o nome do autor ou pseudônimo.

  • O conto precisa ter no máximo 15 mil palavras.

  • O arquivo precisa conter APENAS O TÍTULO DO CONTO. Por exemplo: “Não olhe para trás.docx”;

2.2. A análise dos contos será realizada pela organizadora, respeitando os próprios critérios de avaliação. 2.3. Serão analisados: originalidade, criatividade, enredo, desenvolvimento da trama e gramática.


2.4. Não serão aceitos contos:

  • Fora da formatação exigida.

  • Em arquivos que não sejam WORD/DOCX.

  • Contos que ultrapassem o limite de palavras.

DA INSCRIÇÃO:

3.0. A inscrição não terá custos e o autor poderá enviar quantos contos desejar. 3.1. As inscrições ficarão abertas do dia 30/06/2022 até 31/07/2022, após essa data não serão aceitos novos contos. Exceto em caso da data ser prolongada, com aviso prévio da Editora. 3.2. Em caso de fraude ou plágio comprovado do conto, o mesmo será rejeitado e o autor será excluído da edição.

DA PUBLICAÇÃO:

4.0. Dentre os contos, terão aqueles escritos pelos autores selecionados através deste concurso, podendo haver a participação de autores convidados pela Editora Fascine. 4.1. Caberá somente à Editora definir a arte de capa e o estilo de diagramação dos contos. 4.2. A participação do autor só será confirmada após o recebimento dos contratos assinados.


4.3. A publicaçaõ da antologia está prevista para o o segundo semestre de outubro/2022.


DOS DIREITOS AUTORAIS:


5.1. A título de direitos autorais, o AUTOR receberá, na venda posterior ao lançamento da ANTOLOGIA, percentuais divididos entre outros autores da ANTOLOGIA.


5.1.1. A porcentagem sobre as vendas futuras serão definidas em contrato.


(...)



Desde já, desejamos boa sorte para todos os autores que participarem e caso tenha dúvidas sobre o edital ou sobre a antologia, entre em contato pelo nosso site ou através do nosso Instagram (@editorafascine).

2.067 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Resultado do edital "Não Olhe Para Trás"

A Editora Fascine divulga através desse post o resultado dos contos selecionados para fazerem parte da antologia Não Olhe Para Trás. Segue a lista das obras selecionadas: Tudo começou assim - Maicol C

bottom of page